A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, anunciou oficialmente o pagamento do Adicional por Produtividade no Sistema Único de Saúde (APSaúde) para os servidores municipais que atuam na linha de frente do SUS. A medida, que foi sancionada por meio da Lei 3.068 em 26 de abril de 2024, tem como objetivo modernizar e garantir uma verba indenizatória por atividade especial aos profissionais da saúde.
O anúncio foi feito pela gestora municipal através de suas redes sociais, e publicada no Diário Oficial do Município (DOM), a lista que designa os servidores que receberão o adicional. Segundo a prefeita, o pagamento da indenização está programado para ocorrer até o dia 20 de maio, data que coincide com o aniversário de 35 anos da cidade.
Cinthia Ribeiro destacou a importância desse adicional para os profissionais que desempenham um papel crucial na Rede de Atenção do SUS. Ela ressaltou que esses servidores merecem reconhecimento pelo trabalho que realizam e que, a partir de agora, aqueles que se destacarem em suas atividades serão recompensados de acordo com sua produtividade.
Além do APSaúde, a Lei 3.068 também institui o Auxílio Pecuniário do Programa Mais Médicos para o Brasil, destinado à alimentação e moradia dos profissionais, e a Indenização de Transporte, contemplando uma série de benefícios para os servidores da área da saúde.