Na corrida por uma oportunidade na área da saúde em Palmas, a concorrência atinge níveis surpreendentes no concurso público em andamento. Com quase 30 mil inscrições registradas, a busca por uma das 927 vagas para posse imediata e outras 2.317 destinadas ao cadastro de reserva revela o interesse dos profissionais pela oportunidade de trabalho na capital tocantinense.
Entre os cargos mais disputados, destaca-se o de biomédico, com 259 candidatos disputando apenas duas vagas, resultando em uma média de 129,5 concorrentes por vaga. A demanda intensa também é observada no cargo de assistente social, com uma média de 111,7 candidatos para cada uma das dez vagas disponíveis.
Os números impressionam também em cargos como o de agente de vigilância sanitária, onde 206 candidatos competem por apenas duas vagas, resultando em uma média de 103 por vaga. Enfermeiro, por sua vez, é o cargo com o maior número absoluto de inscrições, totalizando 4.805 candidatos para 64 vagas, o que representa uma média de 75,08 inscritos por vaga.
Além disso, a diversidade dos candidatos é contemplada, com a Copese disponibilizando informações sobre inscritos para ampla concorrência, pessoas com deficiência, pessoas negras e pessoas negras com deficiência.