Na manhã desta sexta-feira, o Palácio Araguaia foi palco do lançamento do Programa de Implementação da Rede Estadual Integrada de Proteção à Mulher no Tocantins. Ao lado da primeira-dama do estado, Karynne Sotero, a deputada estadual Vanda Monteiro (UB) marcou presença no evento, reforçando o compromisso de parceria da Assembleia Legislativa com as iniciativas do governo.
O programa tem como objetivo integrar as ações do Governo do Tocantins, juntamente com órgãos fiscalizadores, de proteção e a sociedade civil, visando reduzir os alarmantes índices de violência e mortes entre as mulheres, abrangendo todos os municípios do estado.
Durante a cerimônia, Vanda Monteiro parabenizou a iniciativa do governo e destacou a importância da união de esforços para combater a violência contra as mulheres. Como presidente da Comissão de Direitos da Mulher, ela se colocou à disposição para contribuir com o programa.
Além disso, como parte da primeira etapa do programa, o governo realizou a entrega de caminhonetes que serão utilizadas pelas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher e Vulneráveis, assim como pelas prefeituras envolvidas.
“Fico imensamente feliz em saber que estamos diante de um governo verdadeiramente comprometido com a questão social da mulher. Vamos abraçar essa causa, pois ela é de toda a sociedade. Somente unindo forças é que vamos coibir a violência e empoderar nossas tocantinenses”, declarou a deputada.