O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), foi homenageado na noite da última terça-feira, 09 de abril, pelo Sindicato dos Jornalistas do Tocantins (Sindjor-TO) durante a Confraternização dos Jornalistas do Tocantins. A homenagem reconhece o respeito e a valorização que Cayres dedica ao trabalho dos jornalistas do estado.
Em seu discurso, Cayres agradeceu ao Sindjor e destacou a importância da imprensa para a sociedade. “Vocês [jornalistas] estão no dia a dia noticiando as matérias de interesse público, o nosso trabalho na Assembleia. Parabenizo o Sindicato pelo trabalho, podem contar com nosso apoio no que for preciso na Assembleia”, afirmou.
Reconhecimento e melhorias
A presidente do Sindjor-TO, Alessandra Barcelar, agradeceu a homenagem e destacou a importância do reconhecimento da jornada dos jornalistas tocantinenses. “A gente sabe que houve trabalho dos deputados e do presidente da Casa para que isso acontecesse e a gente agradece bastante”, disse.
Cayres também anunciou a realização de melhorias estruturais na Sala da Imprensa da Aleto. O objetivo é proporcionar um melhor ambiente de trabalho aos jornalistas que cobrem eventos na Casa de Leis. “Queremos melhorar os ambientes de trabalho dos jornalistas e o espaço da imprensa, implementar mais instrumentos para colaborar e para que possam prestar um bom serviço”, completou.
Amélio Cayres é jornalista, radialista e político. Começou sua carreira na comunicação aos 15 anos, na Rádio Difusora de Porto Nacional. Trabalhou em diversos veículos de comunicação do Tocantins, como Jornal do Tocantins, Rádio Jornal O Popular e TV Anhanguera.
Em 2010, foi eleito deputado estadual pela primeira vez. Em 2018, foi reeleito para o segundo mandato. Em 2023, foi eleito presidente da Aleto.
O Sindjor-TO é uma entidade que representa os jornalistas do Tocantins. Fundado em 1983, o sindicato luta pelos direitos da categoria e pela valorização do jornalismo.