O Laboratório Municipal de Araguatins retoma sua participação no programa de controle de qualidade do LACEN. Essa reintegração representa um marco significativo para a saúde pública local, fortalecendo a capacidade de diagnóstico e tratamento de doenças infecciosas na região.
Agora a equipe laboratorial é composta por profissionais qualificados, incluindo um Biomédico, um Técnico em Entomologia e uma Técnica em Patologia Clínica. O laboratório agora poderá realizar uma série de exames, incluindo baciloscopia para tuberculose, hanseníase, malária/chagas e exames de leishmaniose tegumentar americana.
Além disso, a reintegração do Laboratório Municipal de Araguatins ao programa de controle de qualidade do LACEN significa um aumento significativo na disponibilidade de exames essenciais para a detecção precoce e o tratamento adequado de doenças infecciosas. Isso tem o potencial de impactar positivamente a saúde e o bem-estar da comunidade local, proporcionando acesso a serviços de saúde de qualidade e contribuindo para a redução da incidência dessas doenças na região.