Em uma cerimônia realizada na quinta-feira, 28 de março de 2024, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, formalizou a estadualização do trecho que conecta a TO-387 ao distrito de Campo Alegre, em Paranã, e à divisa com o estado de Goiás. A assinatura da Lei 4.389 visa abrir caminho para melhorias na infraestrutura viária e impulsionando o setor agrícola e turístico local.
Com 115 km de extensão, essa estrada desempenha um papel no acesso aos produtores rurais da área, enquanto também se revela vital para o turismo, integrando Paranã e seus arredores ao roteiro turístico do sudeste tocantinense. O governador enfatizou que o próximo passo será a elaboração do projeto executivo para pavimentação, prevista para o próximo ano, unindo as Serras Gerais do Tocantins à Chapada dos Veadeiros, em Goiás.
A iniciativa, proposta pelo deputado estadual Valdemar Júnior e respaldada pela Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), representa um compromisso do governo em atender às necessidades da população local, impulsionando o desenvolvimento econômico e social da região. O presidente da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), Márcio Pinheiro, reiterou o compromisso do governo em garantir melhores condições de trafegabilidade na rodovia.
Além disso, a cerimônia foi marcada pela entrega do Título de Cidadão Paranãense ao governador Wanderlei Barbosa, concedido pela Câmara de Vereadores de Paranã, em reconhecimento aos seus esforços em prol do desenvolvimento do estado do Tocantins.