O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, autorizou nesta quarta-feira, 20 de março, em Araguaína, a construção do novo prédio do Colégio Militar do Tocantins Jorge Humberto Camargo – Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic). O investimento totalizará R$ 14.751.379,72 e promete trazer uma estrutura moderna e completa para a instituição.
Com 18 salas de aula, dois laboratórios, biblioteca, salas administrativas e pedagógicas, pátio coberto, refeitório, quadra poliesportiva coberta, auditório, guarita de segurança e acesso coberto, além de estacionamento para servidores e funcionários e área de convivência, o novo prédio visa oferecer um ambiente propício ao ensino e aprendizado.
A adesão à modalidade militar, ocorrida em 2019 após consulta à comunidade local, representa um marco na história da escola, que há quase três décadas é referência na região norte do estado. Atualmente, o Colégio Militar de Araguaína atende 686 estudantes nos anos finais em regime de tempo integral, oferecendo uma educação de qualidade com aulas diversificadas e treinamentos de instrução militar.
A comunidade escolar aguarda com expectativa as melhorias planejadas, como salas climatizadas, destacando a importância dessa renovação para o ambiente de aprendizado. O vice-governador Laurez Moreira enfatizou a relevância da construção para a comunidade escolar, ressaltando que proporcionará ainda mais conforto e qualidade no ensino.