Na última quarta-feira, os diretores da empresa Vetrolux Indústria e Comércio Ltda, Áurea Renata Rangel e Geraldo Machado, foram recebidos pelo governador em exercício do Tocantins, Laurez Moreira, no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos. O encontro teve como objetivo discutir a possibilidade de implantação da matriz da empresa no Estado.
A Vetrolux, que atua no ramo de fabricação de tintas e produtos especiais de sinalização e segurança viária, demonstrou interesse em transferir sua sede de Nova Odessa, em São Paulo, para o Tocantins. Com um investimento inicial estimado em cerca de R$ 2 milhões e a promessa de gerar empregos diretos, a empresa enxerga na região um importante pólo de desenvolvimento.
Durante a reunião, o governador em exercício destacou as potencialidades do Estado, ressaltando a logística de transporte e a infraestrutura como atrativos para investidores. “Estamos à disposição para ajudar nesse processo de implantação da matriz aqui na nossa região”, afirmou Laurez Moreira.
Áurea Renata Rangel, diretora da empresa, expressou otimismo após o encontro, afirmando que a decisão de trazer a matriz para o Tocantins se tornou mais próxima. “O Estado é excelente para nós, pela questão da logística, estaremos em um ponto de referência que nos proporcionará toda viabilidade de transporte dos nossos produtos”, enfatizou.
Além disso, a Vetrolux apresenta uma linha de produtos especiais para sinalização e segurança viária, incluindo tintas, microesfera de vidro, tachas e tachões, além do supressor de poeira, este último destinado à aplicação nas vias de terra para melhorar a estabilidade do solo.