Nesta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, o deputado estadual Ivory de Lira (PCdoB) participou da comemoração de 35 anos da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (ALETO), e lá foi palco de uma cerimônia solene marcante, celebrando a instalação do Parlamento tocantinense. O evento, realizado no Plenário Antônio Pesconi, contou com a presença de diversas autoridades, incluindo deputados estaduais, servidores públicos, líderes políticos e representantes de diversos setores da sociedade.
A sessão, solicitada pelo presidente da Casa de Leis, deputado Amélio Cayres, foi um momento de reconhecimento e gratidão às personalidades que desempenharam papéis fundamentais ao longo dessas três décadas e meia de história legislativa no Estado. Entre os momentos destacados, a entrega da Comenda “Ordem do Mérito do Legislativo” a 21 autoridades que contribuíram para o desenvolvimento do Tocantins.
Uma das homenagens feitas no dia foi prestada ao ilustre senhor Jair Corrêa , cuja trajetória empreendedora e contribuições para a sociedade foram destacadas pelo deputado Ivory de Lira. “ Pioneiro Nesta cidade, veio para cá com o primeiro empreendimento hoteleiro o hotel Pousada dos Girassóis, depois com o grande hotel quatro estrelas o hotel Girassol Plaza. Um empreendedor que tem feito uma história muito bonita, e é compromisso também dessa casa de lei além de estar deliberando leis importantes que promova o desenvolvimento desse estado, homenagear pessoas que ajudam e contribuem dentro das suas áreas com a construção desse estado, então em 35 anos que nós tivemos a iniciativa de homenagear ao seu Jair Corrêa , por entender que ele merece” disse deputado Ivory de Lira.
Além de Jair Corrêa , outras figuras de destaque foram agraciadas durante a cerimônia, incluindo o governador Wanderlei Barbosa, o ex-governador Marcelo Miranda e a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro. Também foram entregues placas de homenagem à família do ex-deputado João D’Abreu, cujo nome batiza o prédio da Assembleia Legislativa, e à senhora Rosa Pesconi, viúva de Antônio Pesconi, patrono do Plenário da Assembleia.