Nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, a Prefeitura de Palmas lançou em um evento marcante, três novos parques urbanos e a implementação do zoneamento ambiental do município. Os novos parques, situados nas regiões sul e norte da cidade, têm como objetivo principal a proteção da biodiversidade e o aumento do bem-estar da população. Em fase de implantação, os parques do Córrego Machado, do Sol e do Córrego Sussuapara representam uma conquista significativa para a urbanização de Palmas.
Esses projetos foram selecionados para receber consultoria da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), uma instituição privada internacional, em cooperação com o Brasil e a Alemanha. Além disso, contam com o acompanhamento dos ministérios das Cidades (MCID) e do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), demonstrando o apoio governamental a iniciativas que promovem o desenvolvimento sustentável.
A presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Palmas (FMA), Meire Carreira, está disponível para entrevistas sobre o parque do Córrego Sussuapara e o Zoneamento Ambiental do Município. Já o presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Impup), Lúcio Milhomem Cavalcante, está à disposição para falar sobre os parques Córrego Machado e do Sol.