Na sessão ordinária ocorrida na ultima terça-feira, 14, a presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereadora professora Janad Valcari (PL), demonstrou sua indignação com ações que ela considera “surreais” por parte do poder executivo municipal.
Em discurso, a parlamentar mencionou que recebeu com extrema indignação a notícia de que o município de Palmas perdeu uma emenda parlamentar no valor de R$ 700 mil reais que estavam destinados para a construção de uma Sub-rodoviária em Taquaralto, chamando atenção para o fato de que a prefeita chegou a dizer em nota encaminhada aos veículos de imprensa, que a cidade não precisa de dois terminais, deixando claro seu posicionamento de que a região sul não tem necessidade de ter a obra. “A prefeita fala isso porque ela não anda de ônibus e nem liga pro sofrimento do nosso provo. Eu passo por lá todos os dias e vejo o sofrimento das pessoas daquela região enfrentando o sol e a chuva para tentar pegar o ônibus”.
Janad também demonstrou preocupação com a possibilidade de o município também perder o recurso na ordem de R$ 500 mil reais para serviços de asfalto na estrada que liga a praia do prata até a praia do caju, afirmando que a volta do recurso se dará por mera falta de planejamento e incompetência da gestora e seus auxiliares. “Vou continuar de olho, pois é assim que tenho feito o meu trabalho de legisladora e fiscalizadora do dinheiro do povo. Acorda prefeita! Vamos trabalhar! Não está faltando dinheiro, está faltando é gestão de sua parte”.