O vereador de Araguatins, Miguel do Cajueiro (UNIÃO), protocolou o pedido de registro de sua chapa aos cargos da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo, efetivos e suplentes, da União dos Vereadores Do Estado do Tocantins (UVET).
O requerimento foi protocolado junto à Comissão Eleitoral da UVET. Cajueiro estava acompanhado de diversos líderes e vereadores que compõem sua chapa e apoiadores.
A eleição para escolha dos novos ocupantes para o biênio 2023/2025, vai acontecer no dia 5 de maior de 2023, das 08h00min às 17h00min, através de votação eletrônica/virtual, de forma ininterrupta.
Cajueiro falou que está otimista e tem conversado com vereadores de todas as regiões do estado, para ouvir as demandar e nortear sua gestão, caso eleito. “Eu não posso deixar aqui de agradecer a recepção que estamos tento, por dos os municípios que temos passado. Tenho estreitado os laços de amizades com os colegas e amigos de todas as Câmara, e isso vai ajudar muito, para que em uma futura gestão, a gente possa fazer aquilo que é a expectativa de todos os companheiros”, disse o parlamentar, que complementou afirmando que seu objetivo é tornar a UVET de todos, e não de um vereador só. “Aqui vamos trabalhar para buscar apoiar o trabalho dos vereadores de forma geral, sem usar a instituição para fins pessoais ou político-pessoal. Nossa meta é que a instituição colabore diretamente com o trabalho legislativo dos parlamentares de norte a sul do estado”, finalizou.
A chapa de Cajueiro se fortaleceu bastantes nas últimas semanas com diversas adesões pelo estado e com a composição do vereador de Caseara, Clebinho, que teve seu nome cogitado para ser candidato, mas resolveu integrar a chapa de Cajueiro e a vereadora de Gurupi, Marilis, também um nome de forte penetração da região sul do Tocantins. Ambos compõem a chapa de Cajueiro.