O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, esteve nessa terça-feira, 25, na Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), em visita institucional, onde recebeu balanço de ações e participou de programa de rádio da pasta
Na ocasião, o gestor da Sics, Carlos Humberto Lima, apresentou ao Governador o balanço do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços do Estado do Tocantins (Pics) nos primeiros 365 dias de Governo e o planejamento para os próximos quatro anos. O Pics tem como objetivo estimular o desenvolvimento socioeconômico do Tocantins, com a ampliação e estruturação de distritos industriais e execução de projetos e ações estratégicas de fomento empresarial.
O programa está estruturado em oito pilares para atração de investimentos: infraestrutura empresarial e logística; desenvolvimento empresarial e de sistemas produtivos; segurança jurídica e política; inovação e tecnologia; matéria prima; mão de obra qualificada; oferta de crédito e planejamento estratégico.
Podcast Sics
O governador Wanderlei Barbosa participou ainda da gravação do primeiro episódio do Podcast Sics, que será veiculado na rádio Sics, criada para dar visibilidade aos projetos e ações da secretaria, além de buscar a sinergia entre empresários e Governo,por meio da divulgação das políticas públicas e empresariais.
O secretário Carlos Humberto Lima conduziu a gravação do primeiro programa com um bate-papo descontraído sobre parcerias estratégicas para o desenvolvimento econômico do Estado, geração de emprego e renda, índice de confiança do empresário tocantinense, indicadores econômicos e planejamento estratégico.
Para o gestor da Sics, a visita do Governador à secretaria reforça os bons resultados das ações desenvolvidas pela pasta. “O governador Wanderlei Barbosa sempre se mostrou aberto ao diálogo com o setor produtivo e isso deixa o empresário mais confiante, pois a falta de debate afasta o investidor. Hoje temos um governo altamente transparente, com um decreto de compliance em vigor, que inclusive foi tema de uma moção de aplausos no TCU em Brasília, uma gestão aberta e acessível a todos os setores empresariais”, ressaltou o secretário.
Fonte: SECOM / TO Jornalismo