O aumento dar-se-á devido a grande necessidade de Polícias Penais no Estado
Após negociação com o governador, Wanderlei Barbosa, a Assembleia Legislativa votará na próxima terça, 21 de março, a alteração no número de vagas, para atender a demanda.
Os aprovados no concurso da Polícia Penal do Tocantins, que ficaram no cadastro de reserva e realizaram o curso de formação, tomarão posse em breve no Sistema. Após negociação com o governador, Wanderlei Barbosa, a Assembleia Legislativa votará na próxima terça, 21 de março, a alteração no número de vagas, para atender a demanda.
O deputado estadual, Elenil da Penha, membro da comissão de finanças, exerceu papel crucial com o recolhimento das assinaturas dos demais pares e das respectivas comissões, para realizarem a votação.
Conforme o presidente da Comissão dos aprovados, Ivan dos Santos, os homens e mulheres que aguardam a posse estão ansiosos. ” Somos cento e sessenta e dois pais e mães de família, e esperamos a sensibilidade de todo poder público com nossa demanda”, frisou.
Vale ressaltar, que o Sindicato da Polícia Penal (SINDIPPENTO) também está apoiando estes aprovados e lutando pelo fortalecimento do Sistema, pois a posse trará um reforço a mais para todas as Unidades Prisionais. “Sabemos que os presídios do Tocantins ainda necessitam de pessoal para compor os quadros da Polícia Penal e reforçar a segurança do Sistema”, afirmou o presidente, Wilton Angelis.