O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (Toinho Andrade), participou da consulta pública para saber se a comunidade do município aceitaria transformar o Colégio de Tempo Integral João Pires Querido em Cívico-militar.
As escolas Cívico-militares são instituições que seguem preceitos militares de conduta, mas no quesito ensino a responsabilidade é exclusiva de profissionais da área pedagógica. O cargo de diretor continua sendo ocupado por um civil.
Após os esclarecimentos os presentes disseram sim para a metodologia militar.
Antonio Andrade foi o autor do pedido para trazer o colégio Cívico-militar para Silvanópolis, o Deputado tem entre suas bandeiras a defesa da metodologia militar.
“Hoje é um sonho que se realiza, há muito tempo tentávamos trazer uma unidade do Colégio Militar para Silvanópolis e agora a comunidade ganha uma escola Cívico-militar, agradeço ao Secretário de Educação, Fábio Vaz e ao governador Wanderlei Barbosa por ter atendido nossa solicitação”, destacou Andrade.
Presenças
O secretário de educação do Estado, foi representado pelo secretário executivo da pasta, Edinho Fernandes, também estavam presentes o deputado Cleiton Cardoso, o secretário extraordinário de políticas de governo descentralizadas, Otoniel Andrade, o prefeito da cidade Gernivon Pereira, a primeira-dama Luciana Gernivon, o prefeito de Chapada da Natividade, Élio Dionísio, a diretora regional de ensino, da regional de Porto Nacional, Araildes Almeida, entre outras autoridades.