Prevenir é melhor que remediar. O ditado popular vem ao encontro dos interesses da Secretaria de Administração do Estado (Secad) por meio do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores do Tocantins (Servir), que no Dia da Saúde Bucal, celebrado em 25 de outubro, reforça a importância do tratamento odontológico preventivo para seus beneficiários.
Atualmente, a rede credenciada do Plano conta com cobertura para mais de 100 procedimentos odontológicos, como o clínico geral, dentística, periodontia, endodontia, ortodontia e outros. E neste mês de outubro, em pouco menos de um ano, já atendeu mais de 15 mil vidas realizando mais de 96 mil procedimentos, dentre os quais se destacam os seguintes quantitativos: 39.146 restaurações; 28.593 limpezas; 2.825 extrações; 39.236 dentística; 25.865 periodontias.
O Servir conta com uma ampla rede de atendimento, com cobertura para que contempla desde a parte preventiva a tratamentos mais complexos. O secretário da Administração Paulo César Benfica destaca a importância dessa prática preventiva relacionada à saúde bucal, não somente para o beneficiário, mas também para a administração do Plano.
“Nossa maior preocupação é sempre oferecer o melhor para os beneficiários do Servir, por isso, a relevância desse benefício em longo prazo, pois conseguiremos diminuir os gastos do servidor, a exemplo de ser muito mais fácil cuidar de um dente cariado, a ter que fazer um procedimento de canal dentário, da mesma maneira que conseguiremos também cuidar da saúde financeira do Plano”, ressalta.