O Governo do Tocantins comemorou um avanço na área da saúde ao superar a meta estabelecida para cirurgias eletivas em 2024. Nesta segunda-feira, 29 de julho, o Estado alcançou 10.096 procedimentos, superando o objetivo inicial de 10 mil para o ano.
Essa conquista é resultado dos investimentos da gestão estadual e das estratégias adotadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO). A SES-TO tem mantido a alta produção de cirurgias por meio de convênios com hospitais municipais de pequeno porte e com a contratação de unidades privadas.
O governador Wanderlei Barbosa expressou sua satisfação com os resultados, destacando a importância da valorização dos profissionais e do olhar atento para a população que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS). “A população pode seguir tranquila, pois continuaremos no propósito de melhorar a vida das pessoas”, afirmou Barbosa.
O esforço contínuo da SES-TO é exemplificado pelo recente mutirão realizado no Hospital Regional de Augustinópolis, que atendeu 23 pacientes nos dias 28 e 29 de julho. Pacientes como Andiany de Oliveira Guimarães e Joelma Silva expressaram sua satisfação com o atendimento e os resultados das cirurgias realizadas.