Objetivo da Campanha de Multivacinação dos servidores realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO),Aumentar a proteção dos profissionais da saúde. Nos dias 9 e 10 de fevereiro. No período, foram aplicadas 558 doses contra hepatite B, febre amarela, tríplice viral, difteria e tétano, influenza, covid-19 e meningite C.
A ação foi organizada pelo Núcleo de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalhador (NASST) e contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (Semus). Para receber a vacina, o profissional da saúde apresentou um documento original com foto, CPF e cartão de vacinação.
Para a enfermeira do trabalho que atua no NASST da SES-TO, “campanhas como estas fazem com o que trabalhador preserve a saúde e reduza os níveis de contágios coletivos, propiciando um ambiente mais favorável para a saúde de todos que atuam na SES-TO”.
A servidora Andreia Cristina Alves, que trabalha na Área Técnica de Controle do Tabagismo da SES-TO, disse que “uma ação desta é muito importante, porque muitas vezes na correria do dia a dia não temos tempo para ir à Unidade de Saúde e aqui, dentro do ambiente de trabalho conseguimos ficar 100% imunizados”.
Quem também aprovou a iniciativa foi o servidor Esequias Alves, que trabalha na Diretoria de Monitoramento de Contratos da SES-TO, “fico feliz que a campanha alcançou o seu objetivo, pois esta iniciativa é muito boa. Ajuda o servidor a se prevenir contra essas doenças que são prejudiciais para o ambiente de trabalho e à família”.
Doses aplicadas na Campanha:
Meningo C: 200 doses; hepatite B: 58 doses; difteria e tétano (DT): 63 doses;️ febre amarela: 25 doses;️ covid-19: 90 doses; influenza: 71 doses; tríplice viral: 45 doses.