No uso de suas atribuições legais, a veredora Solange Duailibe (PT), apresentou na câmara Municipal de Palmas o Projeto de Lei (PL) de n°33/2023, que dispõe sobre a criação a Política Municipal de Fomento ao Turismo Rural no município de Palmas, com a finalidade de promover ações relativas ao planejamento e ao fomento desse segmento turístico.
O PL tem por objetivo impulsionar e difundir os produtos e as potencialidades do setor rural municipal, propiciando à sociedade o conhecimento e a valorização desse segmento.
De acordo com o Ministério do Turismo, a definição de turismo rural dá-se pelo “conjunto de atividades turísticas desenvolvidas no meio rural, comprometido com a produção agropecuária, agregando valor a produtos e serviços, resgatando e promovendo o patrimônio cultural e natural da comunidade”.
Sobre a importância da propositura, a vereadora Solange Duailibe justifica que “é muito importante para incentivar a prestação e serviços de turismo rural e, assim, dinamizar ainda mais a economia do município gerando oportunidades de trabalho e de geração de renda para a população, especialmente aos mais jovens”, pontua.
O projeto aguarda aprovação na casa de Leis, após cumprir com as devidas formalidades.