A Câmara de Palmas recebeu na manhã desta quarta-feira, 28, o Executivo da capital para realização da Audiência Pública para apresentação do Relatório de Prestação de Contas do 2º quadrimestre de 2022, sobre as Ações e os Serviços de Saúde da Gestão dos Programas do Sistema Único de Saúde (SUS).
O relatório foi apresentado pelo secretário executivo da Saúde, Daniel Borini, com detalhes sobre investimentos em saúde, rede de atendimento, ações da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (FESP), dentre outros. De acordo com ele, é a Assistência hospitalar e ambulatorial que concentra o maior investimento, mais de R$43 milhões dos R$111.701.539,09 que foram liquidados neste quadrimestre.
Já os vereadores utilizaram o espaço para questionarem sobre falta de medicamentos, horários de atendimento da Saúde, piso salarial dos enfermeiros e se o Executivo tem um plano de ação para se o número de casos de varíola dos macacos venha a aumentar na cidade.
Participaram da Audiência a presidente da Casa, vereadora Professora Janad Valcari (PL), e os vereadores Conceição Alves Irmã (PATRIOTA), Daniel Nascimento (REPUBLICANOS), Eudes Assis (PSDB), e Professora Iolanda Castro (PTB).