Em uma cerimônia realizada na tarde da última segunda-feira, 18 de Dezembro, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, assinou um Projeto de Lei que promete fortalecer a segurança e valorizar os fiscais de Atividades Urbanas lotados na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedurs).
O Projeto de Lei visa criar um adicional de risco pessoal para os fiscais, representando um avanço significativo na valorização dos servidores públicos municipais. Cinthia Ribeiro destacou a importância de investir na qualidade de vida e no reconhecimento daqueles que desempenham papéis essenciais na administração municipal. “Sem prometer nada, nós entregamos tudo. Não tem como avançarmos, conquistarmos resultados positivos, promovermos políticas públicas de qualidade, sem valorizar os nossos servidores”, afirmou a prefeita.
Caso aprovado, o adicional representará um acréscimo de 30% sobre o valor do vencimento básico dos fiscais de Atividades Urbanas, beneficiando 41 profissionais. Essa medida, aguardada há décadas, busca reconhecer o papel fundamental desempenhado pelos fiscais e proporcionar melhores condições de trabalho.
Durante o mesmo evento, a prefeita realizou a entrega simbólica de equipamentos tecnológicos, num investimento que ultrapassou R$ 900 mil. A aquisição inclui 80 computadores de última geração, scanners, webcams, projetores, notebooks, nobreaks, TVs e projetores, visando modernizar a infraestrutura da Sedurs.
O diretor de fiscalização urbana, Roger Andrigo Buso Rodrigues, expressou sua confiança na gestão de Cinthia Ribeiro, afirmando que a conquista do adicional de risco pessoal era esperada. “Além do reconhecimento, somos muito gratos pelas entregas dos equipamentos de trabalho. Com certeza, eles trarão mais agilidade ao nosso trabalho diário”, ressaltou.