O Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Servir), que a candidata a prefeita de Palmas, Janad Valcari (PL), quer estender ao município, atende 78.951 tocantinenses – entre servidores ativos e dependentes diretos e indiretos. Eles recebem assistência à saúde pormeio dos serviços de medicina preventiva, curativa e suplementar, além de tratamento odontológico.
Em reunião política na noite dessa terça-feira, 15, Janad defendeu uma parceria com o Governo do Estado para estender o planotambém para os servidores municipais da capital. Segundo ela, só assim osservidores do município terão uma diversificada rede credenciada [com mais de 480 prestadores credenciados], distribuídos em várias regiões dentro doTocantins e em outros estados.
Serviços
O Servir oferta também serviços de telemedicina, dispondo de profissional de Psicologia, nutricionista e médico clínico paraatendimentos a distância, bem como atendimento domiciliar. “Nos últimos seismeses foram realizadas visitas técnicas para admissão de mais de 70 beneficiários em home care, conferindo ao Plano um dos grandes diferenciais com esse modelo de atendimento”, diz relatório do Servir, referente ao primeiro semestre deste ano.
Ainda de acordo com o documento, o serviço de tratamento odontológico tem sido muito utilizado, com atendimento em 24 cidades tocantinenses, contabilizando mais de nove mil procedimentos em diferentes localidades do Estado.