Presidente eleito para o próximo biênio desta Legislatura da Câmara de Araguaína, Marcos Duarte (SD) fez um forte apelo sexta-feira, 7, ao prefeito Wagner Rodrigues (SD) para que “tome o comando e as rédeas” da cidade. A avaliação do parlamentar é de que as urnas deram a resposta de que o povo também quer um gestor “de fato”, não apenas “de direito”. O chefe do Poder Executivo é bem próximo do antecessor, Ronaldo Dimas (PL), que ficou em 2º colocado na disputa pelo Palácio Araguaia. O filho do liberal, Tiago Dimas (Podemos), não conseguiu reeleger-se deputado federal.
ATUAL GESTÃO TEM QUE REVER POLÍTICA TRIBUTÁRIA
O apelo não veio sem críticas à atual administração, em especial em relação à política tributária do município. “O povo também está cansado do atual modelo de gestão municipal de Araguaína. […] Não aguenta mais a alta taxa tributária, seja ela IPTU, ISSQN, taxa de lixo, de luz. Estas eleições trouxeram uma resposta firme da população araguainense. Nós agradecemos ao ex-gestor [Ronaldo Dimas, PL], o que fez pela cidade, mas é o momento que a atual gestão tem que rever. O povo não aguenta mais esta alta taxa tributária”, afirmou Marcos Duarte.
SE AFASTAR DAS RAPOSAS
Em seguida, o parlamentar pede para que o “amigo” Wagner Rodrigues também faça esta avaliação. “Se livre das velhas raposas da política araguainense, daqueles que tem tentado afastá-lo da comunidade, reveja os atos, o resultado da urna e passe a ser o prefeito que eu votei e que quero para Araguaína, de fato, não apenas de direito. É hora de tomar o comando da cidade, desta embarcação, e ser o prefeito humano, presente, que trabalhe, mas que seja ele a dar o comando e as rédeas desta cidade”, argumentou.
SECRETARIADO COM A CARA DE WAGNER
Conforme Marcos Duarte, esta “tomada de comando” deve passar por alterações no 1º escalão municipal. “Tem que fazer esta análise, tem que fazer uma reestruturação em todas as secretarias. É necessário, é urgente ter novos secretários, uma nova cara na gestão, a cara de Wagner Rodrigues”, argumentou ainda.
NA ALETO EM 2025
Além da fala ao prefeito Wagner Rodrigues, Marcos Duarte aproveitou para agradecer a votação que recebeu como candidato a deputado estadual, que lhe garantiu a primeira suplência do Solidariedade. O vereador ainda garante que estará no Parlamento estadual em 2025. “Iremos assumir na Assembleia, porque é compromisso do partido. Estaremos lá por um ano”, revelou.