De acordo com o diretor-executivo do Saaep, Elson Cardoso, esse programa será de extrema importância para a autarquia.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) fará parte do programa Conecta Parauapebas, que tem o intuito de unificar as informações de todas as secretarias e autarquia em um único sistema, o GIS (Sistema de Informação Geográfica). Isso vai facilitar o gerenciamento de dados e o levantamento de métricas baseadas em um cadastro técnico multifinalitário sobre os diversos setores da administração pública.
Esta é uma ferramenta de grande importância para auxiliar o município no direcionamento assertivo de ações e investimentos, além de facilitar a troca de informações entre as secretarias. A expectativa é que o Saaep inicie o projeto pelo bairro Paraíso na segunda quinzena de fevereiro.
“Por meio de dados informatizados podemos criar um relatório visual chamado mapa de calor, no qual poderemos identificar com facilidade as solicitações de OS (Ordens de Serviço) mais frequentes dos nossos clientes. Dessa forma, será possível realizar um plano de ação direcionado às demandas mais relevantes e mantendo o sistema mais eficiente. Trata-se de uma gestão chamada 360, na qual levamos em consideração as informações dos nossos usuários para melhor atendê-los”, explica Elson Cardoso.
Capacitação
Cerca de dez servidores que atuam no setor de Contas e Consumo do Saaep receberam treinamento sobre o programa e o uso correto das ferramentas disponíveis nesta quinta-feira, 10. O curso foi realizado pelo assessor técnico Ernestino Borges e pelo topógrafo Wesley Pantaleão, e contou com a participação dos diretores João Paulo Elisiário, do financeiro, e João Areia, do planejamento.
Texto e foto: Saaep