Com essa situação, os nossos guerreiros estão impedidos de atuar nas ruas da nossa capital no combate à criminalidade e outros delitos”. Afirmou Uchôa.
Na manhã da ultima terça-feira 15, o vice-presidente da Câmara de Palmas, vereador Rubens Uchôa, usou a tribuna da casa de Leis para chamar a atenção do poder público municipal sobre a situação atual dos patrulheiros da Guarda Metropolitana, que estão impedidos de atuar na segurança pública de Palmas devido o porte de armas dos agentes municipais estarem vencidos.
De acordo com o parlamentar, o convênio com a Polícia Federal para a emissão do porte de armas para os patrulheiros está vencido e o processo para renovação ainda não foi iniciado pela prefeitura de Palmas.
“Com essa situação, os nossos guerreiros estão impedidos de atuar nas ruas da nossa capital no combate à criminalidade e outros delitos”. Afirmou Uchôa.
Ainda durante o discurso, o parlamentar salientou o descaso do poder público em não proceder com o processo de renovação do porte de arma e a realização do curso de reciclagem dos patrulheiros antes que o documento tivesse vencido.