A primeira-dama e secretária Extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, foi homenageada com a Medalha Tiradentes, a mais alta honraria concedida pela Polícia Militar do Tocantins (PMTO). O ato aconteceu na manhã de sexta-feira, 19 de abril, em alusão ao Dia do Patrono das Polícias Militares, evento que marca também as promoções da Polícia Militar tocantinense. A entrega foi feita pelo governador Wanderlei Barbosa durante cerimônia realizada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG), em Palmas.
A Medalha Tiradentes é uma honraria concedida a autoridades civis, militares e eclesiásticas que tenham prestado serviços relevantes ao Estado ou, em especial, à Corporação. A honraria tem o propósito de prestar reconhecimento àqueles que se destacaram no exercício de suas funções e motivá-los a continuar o bom trabalho para a comunidade.
A primeira-dama Karynne Sotero expressou sua alegria em receber tamanha honraria. “Me sinto extremamente honrada em receber essa homenagem. A Polícia Militar desempenha um papel fundamental na sociedade, que orgulha a todos os tocantinenses. Receber esse reconhecimento pelo trabalho que estamos fazendo nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, ressaltou.
O trabalho social da primeira-dama, que tem defendido a bandeira da defesa dos direitos de grupos em situação de vulnerabilidade social como os idosos, crianças, quilombolas e mulheres em situação de privação de liberdade, entre outros, tem se intensificado a cada dia, com a implementação de projetos e ações buscando sempre a parceria de órgãos do Estado, dos municípios e também do governo federal.
Em seu discurso, o comandante-geral da Polícia Militar (PMTO), coronel Márcio Antônio Barbosa, enalteceu o trabalho na área social realizado pela primeira-dama, que conta com a parceria da Polícia Militar. “Fica aqui nosso compromisso de continuar essa parceria em prol da população tocantinense e o que for preciso estamos prontos para ajudar”, afirmou