Uma manhã repleta de emoção marcou a celebração antecipada do Dia das Mães promovida pela Secretaria Extraordinária de Participações Sociais, comandada pela primeira-dama do Tocantins, Karynne Sotero, nesta quarta-feira, 08 de maio, para as mães que integram o quadro de servidoras do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos. O evento, realizado no auditório da sede do Poder Executivo Estadual, reuniu cerca de 200 mães.
A primeira-dama Karynne Sotero exaltou o trabalho diário das mães que trabalham em diversas áreas do Palácio. “Quero que vocês sintam-se abraçadas, pois sou mãe e sei o quanto é difícil ficar longe dos nossos filhos, esse laço tão profundo que criamos desde a gestação. O governador Wanderlei Barbosa me pediu para trazer o abraço dele e dizer que esse dia é todo de vocês”, ressaltou, afirmando ainda que “saibam que vocês são vistas, esse é um Governo que enxerga e cuida das pessoas”.
A poesia “As Marias”, de José Gomes Sobrinho, entoada pelas atrizes Iva de Oliveira e Ana Kamila Castaño, abriu a cerimônia, que contou ainda com a apresentação musical do Coral Rosa da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer do Estado do Tocantins. As deputadas estaduais Claudia Lelis e Vanda Monteiro deixaram suas mensagens para as mães presentes, bem como a secretária da Mulher, Berenice Castro, que falou em nome das secretárias de Estado presentes.
A programação incluiu sorteios de brindes doados pelas convidadas, atendimentos de fisioterapia com sessões de Acupuntura, Ventosaterapia, Auriculoterapia, Kinesio Taping e Massoterapia, além de oficina de skin care e maquiagem corporativa. A Secretaria de Turismo foi parceira do evento.
A servidora Rosimeiry da Silva Barroso, que trabalha na copa do primeiro piso do Palácio Araguaia há 9 anos, aproveitou a oportunidade para se cuidar e melhorar a autoestima. “Como mãe a gente está sempre na correria do dia-a-dia, não tem tempo para a gente mesmo. Esses eventos fazem a gente perceber, né? Que a gente tem que se olhar um pouquinho e se cuidar”, declarou.
Camila Mitye/Governo do Tocantins