O Deputado Gutierres Torquato requereu, nesta terça-feira, 18, a criação de um Centro Especializado de Atendimento à Mulher, no Município de Guaraí.
“Devemos assegurar o direito destas mulheres e protegê-las. Guaraí precisa de uma unidade própria para o atendimento às vítimas de violência, um espaço em que elas se sintam acolhidas”, afirma o deputado.
Com aproximadamente 26 mil habitantes, o município precisa de um centro especializado para atender as mulheres que sofrem violência em Guaraí e nas cidades circunvizinhas.
O intuito é proporcionar atendimento psicológico e social e orientação e encaminhamentos jurídicos necessários à superação da situação de violência, contribuindo com o fortalecimento da mulher.
Guaraí possui uma unidade do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (DEAM), mas, não dispõe de espaço próprio e funciona no mesmo prédio da Delegacia de Polícia, sem a privacidade e cuidados necessários e previstos na legislação e o mais agravante, a DEAM de Guaraí não conta com equipe especializada.