Na manhã desta segunda-feira, 22 de janeiro, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, recebeu representantes do Instituto Campus Party, associação sem fins lucrativos responsável por um dos maiores festivais de tecnologia e empreendedorismo do mundo, a Campus Party. A reunião teve como foco a assinatura da carta de intenção para a realização do evento na capital, Palmas, no mês de agosto deste ano.
A Campus Party é reconhecida como o maior evento de tecnologia, empreendedorismo, ciência e disruptividade global, com mais de 70 edições realizadas em 30 países. A edição em Palmas contará com o apoio do Governo do Tocantins, através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins (Fapt) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Wanderlei Barbosa expressou entusiasmo com a perspectiva de realizar o evento no estado, enfatizando o impacto abrangente que a Campus Party pode ter. “Queremos fazer um grande evento, que vai atender todos os setores da sociedade tocantinense. Nossa juventude vai participar desse encontro, que é feito principalmente visando esse público, sabendo que a nossa sociedade será contemplada”, destacou o governador.
O presidente da Fapt, Márcio da Silveira, ressaltou os benefícios que a realização do evento trará para o estado. “Estaremos dando essa oportunidade para a nossa juventude de norte a sul do Tocantins”, comemorou, destacando a importância de trazer o mundo para os tocantinenses.
Além da Campus Party, a edição em Tocantins será marcada pela inovação ao ser realizada conjuntamente com o Fórum Nacional de Educação do Futuro. Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party, afirmou que o evento colocará o Tocantins no mapa digital do Brasil e do mundo.
O Fórum Nacional de Educação do Futuro será o primeiro do gênero, trazendo especialistas nacionais e internacionais para discutir o futuro da educação em meio à revolução digital. “Será o grande diferencial do evento no Tocantins”, finalizou Farruggia.