Objetivo do programa é estimular o retorno presencial às aulas, combater a evasão escolar e incentivar novas matrículas na rede pública de ensino
O Programa “Reencontro com a Escola” teve sua análise e aprovação pela Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), na última segunda-feira (14). Lançada oficialmente pelo governador Helder Barbalho, na última quinta-feira (16), a iniciativa estimula o retorno presencial dos alunos aos espaços de aprendizagem, combate a evasão escolar e incentiva novas matrículas para o ano letivo de 2022.
Mais de 595 mil estudantes regularmente matriculados nas unidades escolares da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) receberão o incentivo do Governo do Pará, com um investimento de R$ 108 milhões com recursos do Tesouro Estadual.
Para cerca de 474 mil alunos que frequentam os demais anos, séries e modalidades de ensino, o benefício será de R$ 100,00 e o cronograma de pagamento será informado no site da Seduc www4.seduc.pa.gov. Quem estuda nas unidades da Sectet, a declaração será emitida presencialmente nas Escolas de Ensino Técnico do Pará (EETEPAs). O pagamento desses alunos está sendo definido com o Banpará e, brevemente, o cronograma será divulgado.
“Eu não estava esperando este presente de Natal. Agora vou investir em recursos para estudar melhor para ter mais acesso à educação e me divertir também”, afirmou o estudante Luis Henrique Costa, aluno da escola Pedro Amazonas Pedroso.
Por Governo do Pará (SECOM)