O primeiro suplente dela é Fernando Ibere.
Kátia declarou cerca de R$ 5,9 milhões em bens.
Pelo PRTB, Vanderlan Gomes Araújo está com pedido de registro mesmo dizendo que não vai disputar. Ele chegou a afirmar que nem foi na convenção.
Veja quem são os outros candidatos:
Andreia Schmidt (PMB)
Andréia Branco Schmidt tem 53 anos e é natural de Lages (SC). Ela é agrônoma, mestre e doutora em ciências, diversidade genética e melhoramento molecular de plantas. A candidata trabalha como pesquisadora no agro e nunca disputou cargo político.
Ataídes de Oliveria (PROS)
Ataídes de Oliveira é natural de Estrela do Norte (GO) e tem 62 anos. Ele é empresário e advogado. Em 2013 assumiu a cadeira de senador pelo Tocantins após a morte do senador João Ribeiro, permanecendo no cargo até o fim do mandato, em 31 de janeiro de 2019. Ele também foi candidato ao governo do Tocantins em 2014, quando ficou em terceiro lugar.
Bispo Guaracy (Avante)
Guaracy Batista da Silveira tem 71 anos e é natural de Capão Bonito (SP). Ele é bispo da Igreja do Evangelho Quadrangular no Tocantins. Também é o segundo suplente da senadora Kátia Abreu e já assumiu o cargo durante licença dela.
Carlos Amastha (PSB)
Carlos Enrique Franco Amastha, de 61 anos, é político e empresário colombiano naturalizado brasileiro. Ele foi eleito prefeito de Palmas por dois mandatos, mas renunciou ao cargo para disputar a eleição suplementar em 2018. No mesmo ano ele disputou o governo na votação ordinária e não foi eleito. A indicação dele ao senado ocorreu de maneira conturbada.
Kátia Abreu (PP)
Kátia Regina de Abreu tem 62 anos e é natural de Goiânia (GO). Psicóloga e agropecuarista, ela tem uma longa trajetória política acumulando dois mandatos de deputada federal e desde 2007 é senadora pelo Tocantins. Também foi ministra da agricultura, pecuária e abastecimento durante o segundo governo de Dilma Rousseff.
Lazara Castro (DC)
Lazara Marley de Castro Teixeira tem 66 anos e é natural de Porangatu (GO). Ela é farmacêutica e bioquímica. Durante a vida profissional atuou como professora, coordenadora de curso e responsável por um laboratório de análises clínicas em Palmas. Também já foi secretária do SUS, vereadora e presidente da câmara municipal de Porangatu. Em 2016 foi candidata a vereadora em Palmas.
Lúcia Viana (PSOL)
Maria Lúcia Soares Viana tem 60 anos e é natural de Cristalândia (TO). Ela é advogada e atuou como servidora pública federal por 34 anos, atualmente está aposentada. Também foi coordenadora do Centro de Direitos Humanos (CDH) de Palmas e se candidatou a vereadora, deputada federal e vice-prefeita, mas nunca foi eleita.
Mauro Carlesse (Agir)
Mauro Carlesse tem 62 anos e é natural de Terra Boa (PR). No Tocantins ele atua como empresário agropecuarista e político. Ele começou na política se candidatando a prefeitura de Gurupi. Em 2014 ele foi eleito para deputado estadual e depois venceu as eleições suplementares para o governo em 2018. No mesmo ano se reelegeu e permaneceu no cargo até ser afastado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) no fim de 2021 e renunciar ao cargo em meio a um processo de impeachment em 2022.
Pastor Claudemir Lopes (Patriota)
Claudemir Lopes tem 50 anos e é natural de Miracema do Tocantins. Ele é pastor e presidente da Convenção de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Tocantins. Na vida política ele foi vereador em Palmas.
Professora Dorinha (União)
Maria Auxiliadora Seabra Rezende, a Professora Dorinha, tem 57 anos e é natural de Goiânia (GO). Ela é formada em pedagogia e foi secretária da educação no Tocantins por mais de nove anos. Também é presidente do partido União Brasil no Tocantins e está no terceiro mandato de deputada federal.
Vilela do PT (PT)
João Helder Vilela, conhecido como Vilela do PT, tem 63 anos e é natural de Boa Esperança (MG). Ele é empresário e presidente do diretório metropolitano do PT. Já foi candidato a vereador e deputado federal, além de disputar as últimas eleições para prefeitura de Palmas, em 2020, mas nunca foi eleito.