Em reunião na tarde desta segunda-feira, 01, realizada no Hotel 10 em Palmas, o senador Irajá Abreu (PSD) anunciou que deve entrar na disputa a cadeira do Palácio Araguaia nas eleições do mês de outubro.
Cogitada por aliados, sua candidatura deve ser anunciada na cidade de Lavandeira. Município responsável pela maior votação proporcional na sua eleição ao Senado (78%).
O senador conta com o apoio do Avante. O Portal Estylo acredita que o político já possui o apoio de todo o partido, que pretende fortalecer sua candidatura.
Há ainda a possibilidade de que Paulo Petitinga Junior marqueteiro responsável pela campanha do político ao Senado no ano de 2018, venha diretamente do Canadá para cuidar dos preparativos da Convenção do PSD.
O fato chama atenção. Em histórico recente, Irajá anunciou apoio a candidatura para governador de Osíris Damasco, deputado federal pelo PSC. A parceria esfriou, fazendo com que os “amigos” não fossem mais vistos juntos.
Antes disso, Irajá Abreu apoiava a reeleição do republicano Wanderlei Barbosa, mas resolveu se afastar do governador, gerando um desconforto com sua mãe, a também senadora Kátia Abreu (PP). O mal estar acabou com a parceria entre o governador e a senadora.
Entre idas e vindas em suas parcerias e apoios a candidaturas, o filho de Kátia Abreu resolve competir com os amigos, governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e Osíris Damasco, o candidato parceiro de Lula, Paulo Mourão e Ronaldo Dimas, que deve realizar convenção também no dia 5.
“Se não unir a oposição, vamos ter que convocar um jogador da reserva”, diz Irajá Abreu referindo-se a pré-candidatura ao governo.