O Governador e candidato à reeleição Wanderlei Barbosa (Republicanos) participou de uma reunião com professores, ocorrida em Palmas. No evento que reuniu centenas de mulheres e homens, o governador acompanhado do seu vice Laurez Moreira (PDT), e outros líderes partidários, destacou a importância de levar à bancada da Camâra Federal a Professora Dorinha (UB), que irá representar o Tocantins em todas as vertentes, do agronegócio à transformação da Educação.
“A Dorinha é uma professora transformadora, é uma professora que começou muito jovem, aqui no Tocantins, em Arraias, implantou a Unitins, e essa mesma, fez a Unitins crescer, e fez a Educação crescer no Tocantins como Secretária. Nós temos a confiança na Professora Dorinha, nós temos a confiança pela sua dedicação”.
Wanderlei ressaltou a importância de eleger a candidata que irá buscar recursos para melhoria das estradas e rodovias e consequentemente o escoamento da produção agrícola do Tocantins.
“Nosso Estado, lidera o agronegócio em grande parte do país. No meu governo priorizamos a produção de alimentos, a saúde e a educação. Com a proposta de ampliar as ações e dar continuidade aos projetos, é importante ter um aliado ao nosso governo na Câmara Federal. Nós sabemos o quanto a Professora é sensível às causas sociais, nós sabemos o quanto a Dorinha vai ser importante para discutir conosco o orçamento da União e trazer os recursos que nós precisamos para o Estado,” frisou o Governador.
O candidato a vice do Governo, Laurez Moreira, também se pronunciou em defesa dos professores do Estado, e apresentou a candidata Professora Dorinha, como uma mulher de coragem para assumir o senado e se comprometer em dar visibilidade a Educação no Estado do Tocantins, além de ser uma grande parceira do Governo para construção de um Estado referência na educação.
“Estamos preocupados em melhorar a educação e atender os anseios dos professores no nosso Estado, vamos em frente, juntos pelo Tocantins,” disse o Laurez.
A reunião, que ocorreu na noite desta segunda-feira, 5, encerrou em clima festivo azul e laranja (cores do candidato), em que a manifestação dos amigos demonstra diariamente o apoio e mostrou ainda o crescimento contínuo do governador na primeira semana de setembro, que antecede menos de trinta dias da eleição.