Alguns colégios eleitorais tiveram filas que duraram em média 60 minutos para que o eleitor pudesse registrar o seu voto na urna eletrônica. A equipe do Jornal do Tocantins visitou as Escolas Marista, Dom Alano e o Militar de Palmas.
Nas duas primeiras escolas as filas eram grandes em todas as sessões. De acordo com a merendeira Nilva Maria de Oliveira, hoje é a primeira vez que enfrentou fila. “Todas as vezes que venho votar é bem rápido, dessa vez multiplicou o tempo”, afirmou.
A advogada Nilva Maria de Oliveira confirmou a demora nas filas. “Todas as vezes que venho votar foram bem rápidas e esse ano está muito demorado.”, disse.
Já para o técnico em equipamentos laboratoriais, Gabriel Sousa Araújo, não teve filas em sua sessão eleitoral no Colégio Militar de Palmas e, de acordo com ele, nas últimas três eleições votou sempre na mesma sessão e este ano foram mais tranquilas.
De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Palmas conta com pouco mais de 129 mil eleitores na capital do Tocantins, este ano.