Abrindo o Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, promoveu, nesta quinta-feira, 01, um workshop sobre o tema para sua equipe de trabalho. Ministrado pela major QOPM Flávia Roberta Pereira de Oliveira, comandante da Patrulha Maria da Penha no Tocantins, o workshop aconteceu no gabinete da primeira-dama, no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos.
“Começamos este mês tão importante com o pé direito, aprendendo, trocando ideias e possíveis estratégias”, ressaltou a primeira-dama, completando ainda que “tudo que debatemos será fundamental para implementar nosso projeto, que terá foco na educação preventiva e será lançado nos próximos dias”.
Para a major Flávia Roberta, o trabalho educativo deve acontecer o ano todo, porém, é intensificado neste mês para provocar debates e mudanças de comportamento. “O agosto Lilás é de extrema importância, pois proporciona mais visibilidade às ações de combate e conscientização pelo fim da violência contra a mulher, disseminando, desta forma, mais informações para a sociedade”, pontuou.
À frente da Patrulha Maria da Penha desde que foi criada no Tocantins, em 2018, ela considerou a adesão da primeira-dama Karynne Sorero como um ganho para a causa. “Ter a primeira-dama do Estado ombreando as instituições da rede de proteção nas ações do Agosto Lilás potencializa ainda mais esse alcance, levando às meninas e mulheres tocantinenses mais conhecimento e empoderamento”, enfatizou.
Reconhecimento
Ao final do workshop, a primeira-dama entregou à major Flávia Roberta um certificado de reconhecimento pelo excelente trabalho realizado na condução da Patrulha Maria da Penha no Tocantins.
Camila Mitye/Governo do Tocantins