Na manhã desta quarta-feira, em Brasília, ocorreu o seminário de lançamento da TV 3.0 no Brasil, marcando um avanço no setor de comunicações do país. A transição da televisão analógica para a digital em 2007 já representou um marco tecnológico, e agora, com a TV 3.0, a história se repete.
O evento contou com a presença do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que presidiu a mesa, e do senador Eduardo Gomes, presidente da CCDD (Comissão de Comunicação e Direito Digital). Gomes ressaltou a importância da união entre empresas de televisão e plataformas de internet, destacando o impacto positivo que essa integração terá na vida das pessoas. Ele também defendeu a inclusão das TVs públicas no processo e se colocou à disposição para colaborar com as discussões na CCDD.
Durante o evento, o ministro Juscelino Filho assinou portarias autorizando a EBC (Empresa Brasil de Comunicação) a prestar serviços de radiodifusão em diversas cidades de diferentes estados. Em seu pronunciamento, o ministro enfatizou o compromisso do governo em dotar o setor de televisão no Brasil com a tecnologia mais avançada do mundo, destacando a importância da integração entre televisão e internet para melhorar a qualidade dos serviços e criar novas ferramentas que impactarão positivamente a vida das pessoas.