A primeira-dama do Estado do Tocantins e secretária Extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, prestigiou, na noite de quinta-feira, 21, a cerimônia que simbolizou a aula inaugural do Coral Infantojuvenil da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO), um projeto comunitário musical que será um importante aliado na formaçâo de crianças e jovens. A cerimônia foi realizada no Quartel do Comando-Geral da PMTO, em Palmas.
Formado por 40 vozes femininas e masculinas, o coral é coordenado pela Diretoria Escolar e Programas Sociais (DPS) da PMTO, que desempenha um papel fundamental na implementação de projetos e programas sociais que visam melhorar a qualidade de vida das comunidades.
Em sua fala, a primeira-dama expressou a alegria de estar presente levando o abraço do governador Wanderlei Barbosa e se dirigiu aos pais dos jovens selecionados ressaltando que “é um projeto que vai além da música. Com certeza os filhos de vocês terão valores imensuráveis transmitidos pela Polícia Militar, como a disciplina”.
O comandante-geral da PMTO, Marcio Antônio Barbosa de Mendonça, destacou que o projeto é importante para aproximar a comunidade da instituição. “O nosso papel é o policiamento ostensivo e preventivo, da proximidade, do policiamento comunitário, que é a essência da Polícia Militar. E aqui, quando nós falamos de projetos sociais como esse, nós estamos falando de prevenção, de tirar uma criança da rua e levar para o quartel, para ajudar na formação dela”, disse.