Em seu discurso no retorno parlamentar da Aleto (Assembleia Legislativa do Tocantins), na tarde de terça-feira, 6, o pré-candidato à Prefeitura de Araguaína Jorge Frederico (Republicanos) fez mais uma cobrança quanto aos serviços prestados pela empresa BRK Ambiental, concessionária dos serviços de água e esgoto em 47 municípios tocantinenses. Jorge cobrou principalmente a falta de água nos bairros de Araguaína, onde os moradores estão sofrendo com o não planejamento da empresa.
“Quero apresentar, devidamente formalizada, mais uma matéria, que cobra da BRK, encaminhada tanto ao Procon [Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor] quanto à ATR [Agência Tocantinense de Regulação] e olha que já fiz algumas visitas a esses órgãos para que enfatizem a cobrança à BRK”, citou Jorge.
O pré-candidato destacou que no município de Araguaína o abastecimento na casa dos moradores de diversos setores não está sendo feito. “Por inúmeras vezes faltando água, faltando planejamento por parte dessa empresa que ao longo do tempo nós temos cobrado que preste um serviço de melhor qualidade às pessoas”.
Pagando para não ter
A dona de casa Maria Tereza Dias, de 57 anos, moradora do setor Vila Norte, relata que a água de qualidade na torneira tem se tornado cada vez mais escassa. “A falta de água é sempre, chega a faltar mais de quatro vezes na semana e, quando chega na torneira, está estranha, escura”.
Entre os apontamentos de Jorge Frederico é de que a cobrança de água dos araguainenses nos setores prejudicados é um absurdo e precisa ser revista. “Essa cobrança vai a essa empresa. Em Araguaína a população tem sofrido em diversos bairros da cidade, é um absurdo o péssimo serviço que a BRK tem prestado, não só em Araguaína, por vários municípios nós temos recebido essas reclamações, mas em Araguaína tem sido constantemente”.