A Polícia Civil indiciou recentemente o ex-prefeito de Goiatins, Antônio Luiz, e três outros envolvidos em um esquema de corrupção que veio à tona durante investigações conduzidas pela 35ª Delegacia de Polícia de Goiatins. O ex-prefeito e os dois ex-secretários municipais, além do esposo de uma ex-secretária, são acusados de peculato, associação criminosa, falsidade ideológica e responsabilidade.
De acordo com o delegado Luís Gonzaga, responsável pela investigação, o esquema envolvia a nomeação de Adesolene Pereira como Secretária de Desporto e Lazer, um cargo que ela nunca ocupou de fato. Em seu lugar, seu esposo desempenhava as funções, um fato do conhecimento do ex-prefeito e do então Secretário de Administração, José Araújo Sobrinho, conhecido como Zé Cambota.
A denúncia, que chegou ao Ministério Público do Tocantins, resultou em uma Ação Civil Pública contra os acusados, com pedido de afastamento do cargo que foi negado por um juiz na época. O esquema foi revelado por documentos oficiais e depoimentos que confirmaram a fraude.