Nesta terça-feira, 27 de fevereiro, o deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos), apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto) solicitando a criação e registro de uma Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Turismo e Serviços. A proposta tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região, concentrando esforços na formulação de políticas que promovam um ambiente favorável aos empreendedores e incentivem a inovação.
O deputado enfatizou a importância da criação da frente parlamentar, destacando que ela representa uma oportunidade estratégica para a Aleto direcionar seus esforços para áreas-chave que impactam positivamente o estado. Júnior Geo justificou a necessidade da iniciativa, ressaltando que políticas voltadas para o empreendedorismo, turismo e serviços podem gerar empregos, fortalecer a economia local e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos tocantinense
Como parte dos esforços para promover a criação da Frente Parlamentar, o deputado Professor Júnior Geo visitou o Sebrae no último dia 26, onde se reuniu com o superintendente, Rérison Antônio Castro, para alinhar e apresentar a solicitação feita à Aleto. A parceria com o Sebrae evidencia a busca por expertise e colaboração de entidades especializadas para o sucesso da iniciativa.
A proposta agora aguarda a aprovação do presidente da Assembleia Legislativa para que a Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Turismo e Serviços do Tocantins possa ser oficialmente criada e iniciar seus trabalhos em prol do desenvolvimento econômico sustentável do estado.