Possível aliança para barrar radicalismos.
Teve início nesta terça 15 de fevereiro uma negociação entre as siglas e seus respectivos presidentes; Baleia Rossi (MDB) Bruno Araujo (Psdb) e Luciano Bivar (União ), a conversação teve início para uma futura aliança a ser negociada até o fim de março.
Visando evitar radicalizações entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL). A legenda que já tem Doria candidato pelo Psdb e Simone Tebet pelo MDB como pré-candidatos, avalia a possibilidade de chapa única ao planalto esseano, com receio da volta de Lula e a reeleição do atual.
A possível aliança está dando o que falar já que enfrentaria muita resistência mesmo dentro do PSL que se fundiu com o Dem e criaram o União Brasil.
Alguns integrantes do PSL veem que o partido pode se esfacelar ainda mais, já que na fusão perdeu algumaIdentidade e pode perder ainda mais na junção com os outros.
Integrantes dos outros partidos esperam que ninguém saia perdendo nessa empreitada, que visa restaurar uma pacificação no país, que saiu dividido demais nas últimas eleições.