A “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito” lançada pela Universidade de São Paulo, já conta com mais 434 mil adesões, nesta sexta-feira, 29.
O documento reúne apoio de juristas, empresários, artistas e de demais representantes da sociedade civil.
Lançada na terça-feira, 26, a carta divulgada pela Universidade de São Paulo (USP) é um ato de protesto em defesa da democracia e do sistema eleitoral brasileiro e foi inspirada em carta manifesto vinda da mesma universidade, em 1977.
Naquele ano, o professor Goffredo da Silva Telles Junior leu a quarta que denunciava os atos ilegais praticados durante a ditadura militar que assolou o país durante 21 anos.
“Vivemos em país de profundas desigualdades sociais, com carências em serviços públicos essenciais, como saúde, educação, habitação e segurança pública. Temos muito a caminhar no desenvolvimento das nossas potencialidades econômicas de forma sustentável. O Estado apresenta-se ineficiente diante dos seus inúmeros desafios. Pleitos por maior respeito e igualdade de condições em matéria de raça, gênero e orientação sexual ainda estão longe de ser atendidos com a devida plenitude.” Denuncia a nova “carta aos brasileiros” de 2022.
Para ler o restante do protesto e manifestar apoio a defesa das instituições democráticas brasileiras acesse:https://estadodedireitosempre.com/
*Nós do Interativo Político apoiamos o ato manifesto da “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”