Na manhã da última quarta-feira, os parlamentares tocantinenses reuniram-se em duas sessões extras para deliberar sobre o Projeto de Lei 543/2023, de autoria do presidente da Casa, Amélio Cayres (Republicanos). A proposta, que declara de utilidade pública o Rotary Club de Augustinópolis, foi aprovada por unanimidade, em reconhecimento ao trabalho relevante da entidade na comunidade.
O Rotary Club de Augustinópolis, uma instituição de direito privado e sem fins lucrativos, foi destacado pelo seu compromisso em auxiliar no combate de doenças e na melhoria da qualidade de vida da população local. Atuando não apenas em Augustinópolis, mas também em municípios vizinhos, e tem como missão estimular a construção de um mundo onde as pessoas se unem e agem para promover mudanças duradouras.
Além da concessão do status de utilidade pública, o presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres, anunciou sua intenção de destinar uma emenda para a instituição. Esta emenda tem como objetivo apoiar a criação de uma Casa de Apoio na cidade de Augustinópolis, destinada a auxiliar os acompanhantes de pacientes internados no Hospital local. O projeto para instalação desta Casa de Apoio já está em estágio avançado e a emenda proposta visa a fortalecer ainda mais essa iniciativa em prol da comunidade.
A decisão da Assembleia Legislativa em reconhecer e apoiar o Rotary Club de Augustinópolis demonstra o comprometimento dos parlamentares com o bem-estar e o desenvolvimento da região do Bico do Papagaio. Essa iniciativa reforça a importância do trabalho voluntário e da colaboração entre instituições e poder público na busca por melhorias significativas na vida das pessoas.