Um tumulto e contratempos tomou conta da administração do Hospital Municipal de Araguatins (HMA), por conta de uma controvérsia, que vem sendo travada pela diretora, Doraci Borges e pela coordenadora de enfermagem, Elizângela Fernandes e o vereador Magno Fain (PP), que também é funcionário da unidade.
As duas profissionais alegam e afirma aí jornal, que o parlamentar tem provocado tumulto e insuflado o corpo de profissionais contra a direção do HMA, por conta da implantação de uma nova escala, feita para enfermeiros e técnicos.
Elas contam ainda, que Fain exige que seja feita uma escala que lhe beneficie, em detrimento das reais necessidades do hospital, e vem tentando prejudicar o trabalho na unidade de saúde, orientando outros profissionais a suspenderem o trabalho.
Elisangela, que é coordenadora, ainda foi mais enfática, e afirmou que vem sofrendo assédio moral do vereador, que tem ameaçado de usar sua “força” de vereador contra ela. Elisangela disse que registrará uma Boletim de Ocorrência, na Polícia Civil, contra o parlamentar.
Perguntado sobre as acusações que pesam contra o vereador:
Foi respondido ao jornal, sem mais!