O vereador e presidente eleito da Câmara de Araguaína, Marcos Duarte (SD), usou a tribuna da Casa de Leis, na última sexta-feira (7), para defender redução na alíquota do IPTU, na contribuição de iluminação pública e na taxa de lixo.
O parlamentar solicitou que o prefeito Wagner Rodrigues envie à Câmara um projeto de lei complementar dispondo sobre tais reduções desses impostos.
“Entendemos que o Poder Executivo não pode abrir mão dessas taxas, mas pode reduzir a alíquota e a alta carga tributária que o contribuinte araguainense precisa pagar. Precisamos que o IPTU, a taxa de lixo e a contribuição de iluminação pública sejam reduzidos”, disse Marcos Duarte.
Ainda conforme o vereador, muitas famílias araguainenses estão com dificuldades para quitar esses tributos. “Do que adianta ter um asfalto novinho na porta sendo que o morador não consegue quitar o alto valor do IPTU da casa? Quem atrasar ou deixar de pagar o IPTU corre o risco de ter dinheiro da conta ou veículo penhorados. Isso é justo?”, questionou o vereador Marcos Duarte.
Marcos disse que já iniciou o processo de transição da nova mesa diretora da Câmara Municipal. “O nosso trabalho como vereador de Araguaína vai continuar firme e forte. Reafirmo o meu compromisso de seguir defendendo os interesses da nossa população”, destacou.
Agradecimento
Ainda durante seu pronunciamento, Marcos Duarte fez um balanço da sua campanha a deputado estadual. Ele obteve 5.498 votos e ficou como 1º suplente do Solidariedade (SD).
“Venho agradecer a todos aqueles que confiaram no meu trabalho e me deram esse voto de confiança. Infelizmente, a vitória não veio, mas conseguimos a 1ª suplência de deputado estadual do nosso partido. A caminhada foi árdua, mas ao mesmo tempo incrível, visitamos a maioria das cidades do Tocantins, conversando com moradores e conhecendo de perto a realidade de cada região”, frisou.