A Prefeitura de Araguaína deu início a uma nova etapa de desenvolvimento urbano, com a assinatura da ordem de serviço para as obras de urbanização no Setor Universitário. Em um evento realizado no último dia 25, o prefeito Wagner Rodrigues anunciou que a primeira fase do projeto incluirá pavimentação, drenagem e calçadas acessíveis, além do asfaltamento de diversas ruas no bairro.
A Avenida Universitária será uma das principais vias a receber melhorias, com a implantação de sistemas de drenagem, pavimentação e calçadas com acessibilidade. Além disso, as ruas Rousseau, Voltaire, Pitágoras, José de Aquino, Pavão Faisão e Sabiá terão asfalto e novos passeios públicos. No total, serão mais de 3 mil metros de novas pavimentações, proporcionando melhor mobilidade e segurança para a comunidade.
O suplente de vereador Ricardo JM (Podemos), autor do requerimento que solicitou a pavimentação asfáltica no Setor Universitário, destacou a importância dessa conquista para os moradores da região. “O prefeito tem mudado a realidade de Araguaína e transformado a vida da população com obras por toda a cidade”, afirmou.
O investimento nesta primeira fase de obras é de R$ 5,1 milhões, oriundos do Projeto Calha Norte, do Governo Federal, com uma contrapartida de R$ 103 mil da Prefeitura de Araguaína. O deputado federal Lázaro Botelho desempenhou um papel importante no apoio ao financiamento do projeto.
O prefeito Wagner Rodrigues ressaltou que o objetivo da administração é eliminar 100% das ruas de terra na cidade, proporcionando maior qualidade de vida para os moradores. “Investir em asfalto também é cuidar de pessoas”, disse Wagner.