De acordo com o secretário de Saúde do Tocantins, Afonso Piva, o trabalho de combate e tratamento da covid-19 na saúde pública continuará. “Avançamos muito no enfrentamento à covid-19.
O Governo do Tocantins anunciou nesta segunda-feira, 30, durante reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, que revogará o decreto de Calamidade Pública no Estado em razão da pandemia da covid-19. Após mais de dois anos de atuação, o Comitê também será dissolvido com o fim do estado de calamidade pública.
Conforme a Secretaria de Estado da Saúde, o balanço apresentado pelo Comitê apresenta estabilidade e controle da covid-19 no Estado, sem alta nos números de óbitos por conta da doença, mesmo com o aumento de casos suspeitos registrados nas últimas semanas.
De acordo com o secretário de Saúde do Tocantins, Afonso Piva, o trabalho de combate e tratamento da covid-19 na saúde pública continuará. “Avançamos muito no enfrentamento à covid-19. A doença vai continuar sendo tratada como um problema que precisa de cuidados. Terá sua atenção. Mas em relação à forma de tratamento, estamos bem mais preparados”, afirmou.
Participaram da reunião com o governador Wanderlei Barbosa, secretários de Governo e todos os membros que compõe o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, composto por representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins, Polícia Militar do Estado do Tocantins, Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado, Defensoria Pública do Estado do Tocantins, Ministério Público Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Infraero.