O evento tem como objetivo informar a população sobre os serviços desenvolvidos pela ASTT.
O 1º Feirão de Ações, que faz parte da Campanha Maio Amarelo, irá levar os serviços da ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito de Araguaína) para a Via Lago, no dia 21, a partir das 16 horas. No local, serão emitidos passe livre para idosos e realizadas palestras educativas sobre condutas no trânsito e documentação exigida em casos de alvará de taxis e mototáxis, consultas de infrações e outras dúvidas.
O evento tem como objetivo informar a população sobre os serviços desenvolvidos pela ASTT. “Nosso intuito é levar uma parte da agência até a Via Lago, pois entendemos que muitas pessoas têm dúvidas ou não sabem como funciona o nosso trabalho, por meio dessa ação estaremos mais próximos da comunidade”, destacou o diretor de Educação para o Trânsito, Alexandre Teles.
Além das ações da ASTT, os parceiros da Campanha Maio Amarelo estarão oferecendo suporte e também realizando palestras educativas, como noções de primeiros socorros, imobilização em casos de acidentes de trânsito e uma tenda será montada para tirar dúvidas sobre o IPTU Solidário. Para a população também terá lazer e cultura, com um aulão de zumba e uma apresentação de quadrilha.
Caminhada Maio Amarelo
O Feirão de Ações é uma das programações da Campanha Maio Amarelo, que traz como tema “Juntos Salvamos Vidas”. No último domingo, 15, uma caminhada foi realizada. O trajeto iniciou na Avenida Filadélfia, em frente à Aciara (Associação Comercial e Industrial de Araguaína), com destino final a Via Lago.
Os participantes percorreram aproximadamente três quilômetros pelas principais vias da cidade. ”Caminhando pelas ruas a gente chama a atenção para o respeito com os pedestres, que são as pessoas que possuem maior vulnerabilidade, é como se fosse um manifesto silencioso mostrando que vale a pena lutarmos por um trânsito mais seguro”, explicou a instrutora do Departamento de Educação para o Trânsito da ASTT, Suziane Olímpia.
Durante o percurso os pedestres seguraram cartaz da campanha, vestiram a camisa do Maio Amarelo, e quem aproveitou para abraçar a causa e ainda fazer um exercício foi o engenheiro de produção, Vinicius Fernandes. “A má conduta é responsável por muitas mortes no trânsito, por isso uma caminhada como essa auxilia tanto na questão física como para alertar as pessoas”.
Laço Amarelo
No final, os participantes chegaram na Via Lago, onde foi instalado o Laço Amarelo, lançado no último sábado, 15, simbolizando a campanha. André Ribeiro era um dos participantes, que destacou a importância da atenção e respeito com o próximo no trânsito. “A caminhada é importante para mobilizar as pessoas, pois ao mesmo tempo que os veículos facilitam o nosso dia a dia acontecem muitos acidentes que poderiam ser evitados, se todos tivessem mais respeito um pelo o outro”.
Mais ações
A programação da Campanha Maio Amarelo segue até o dia 31. Dentro das ações inéditas deste ano, além do Feirão, está o Pedal Amarelo, no dia 28, às 16 horas, com saída do Parque Cimba até a Via Lago.