A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Palmas deu continuidade nesta sexta-feira (7), à oitiva com o diretor-presidente da Companhia de Saneamento do Tocantins – Saneatins, José Mário Ribeiro. A reunião foi conduzida pelo presidente da Comissão, vereador Josmundo, para esclarecer questões sobre a qualidade dos serviços prestados pela companhia de água e esgoto em Palmas.
Outro tema discutido foi a revisão das tarifas. De acordo com o presidente da CPI, os consumidores de Palmas enfrentam tarifas superiores à média nacional. Devido a este fato, a CPI realizou um estudo comparativo que chegou ao resultado de que em Palmas o metro cúbico de água é cobrado a um valor mais alto do que em outras cidades do Tocantins e do Brasil.
A reunião abrangeu ainda perguntas sobre os planos de investimentos da BRK em Palmas, as reclamações diárias sobre vazamentos no lago e demais localidades da capital, problemas no sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário, e outros temas sobre a atuação da empresa na cidade.
O presidente da CPI ressaltou que os trabalhos investigativos da Comissão seguem com o principal objetivo de ouvir e dar voz às reclamações dos moradores de Palmas em relação à BRK. “Quero destacar a importância do trabalho que estamos realizando. Nossa comissão está empenhada em garantir que os direitos dos consumidores sejam respeitados e que a transparência e a justiça prevaleçam. Cada passo dado nessa comissão é um passo em direção a um serviço mais justo e eficiente para toda a população”, afirmou o vereador Josmundo.