O deputado estadual Olyntho Neto (Republicanos) apresentou na última quarta-feira, 17 de abril, um requerimento solicitando a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) com o objetivo de discutir a qualidade dos serviços de telefonia e internet no estado.
Em sua justificativa, o deputado destacou a crescente insatisfação dos consumidores tocantinenses com os serviços oferecidos pelas operadoras, especialmente em relação à telefonia móvel e à internet. Problemas como falta de sinal, conexão instável e propaganda enganosa têm sido recorrentes, prejudicando a população e contrariando a legislação que considera esses serviços como essenciais.
“As empresas de telefonia e internet são campeãs de reclamação no Procon Tocantins e a maioria das queixas diz respeito à cobrança indevida e também à prática de publicidade enganosa. Isso porque as companhias desrespeitam o Código de Defesa do Consumidor ao venderem pacotes de internet com velocidade ou tecnologia que não conseguem entregar ao cliente. Ou seja, o consumidor acredita na oferta, paga por ela, mas acaba ficando na mão“, ressaltou Olyntho Neto